As estrelas dobre rodas da Mosta

Duas Rodas e Uma Nação, uma exposição que leva os apaixonados por motocicleta em uma viagem no tempo!

Filmes podem ser inspirados em personagens reais, fictícios, contar uma verdade ou apenas um recorte dela colado a outras partes que trazem emoção ao espectador. Mas nem toda película tem sua historia baseada em uma pessoa, as vezes as grandes estrelas andam sobre duas rodas. Como é o caso de “Diários de Motocicleta”, onde a senhorinha de 1939 Norton 16H de 500cc protagoniza uma viagem pela América do Sul levando os amigos Ernesto Che Guevara e Alberto Granado, que desbravam o continente em busca de conhecer os contrastes políticos, sociais e geográficos.
Outros ícones representaram as motocicletas nas telonas, a Triumph Thunderbird GT pilotada por Marlon Brando no filme “O Selvagem”, ou a Brough Superior SS100 de “Laurence da Arábia”, e as longas e coloridas choppers de “Easy Rider”, que até hoje servem de inspiração para customizadores e donos de H-Ds.
E afinal, quem foi o primeiro proprietário a registrar sua motocicleta no Brasil, qual foi o primeiro modelo a desfilar por nossas ruas e estradas, que cidade teve mais motociclistas no século passado… estas e outras questões e curiosidades são o ponto de partida da exposição.
Aqueles que forem visitar a mostra verão as mais relevantes e raras motocicletas que pertencem ao acervo Moto Classic Museum, a coleção Remaza Collection e inclui ainda a antiquíssima Triumph Type H, de 1915, da TecMoto.
Retratos e documentos originais, além de itens de mobiliarium que retratam 120 anos de motociclismo brasileiro. Competições, legislação, trânsito e muita história para ver e se encantar.
As marcas que faziam a cabeça dos motociclistas da época, inovação e pedidos de patente de componentes das motos, as propagandas e também os anúncios de vendas em classificados, como um em especifico, de 1904 e que é atribuído ao inventor Alberto Santos Dummont, que supostamente teria trazido da França uma moto Peugeot de 2,5cv após experimentá-la em Paris.
Ariel, Harley-Davidson, NSU, BMW, Matchless, Mondial 50, Norton, Indian, Vespa e outras tantas marcas que ainda existem ou deixaram de existir ao longo do tempo e que fazem parte da história do motociclismo nacional, bem como as histórias das pessoas que as compraram e desfilaram sua pilotagem por ruas de terra, paralelepípedo e porque não, de asfalto.
Save The Date: Exposição Duas Rodas e Uma Nação
Retrata os 120 anos da motocicleta no Brasil
Quando começa: 25 de janeiro de 2020
Quando termina: 01/03/2020
Onde: Museu Municipal de Socorro
Endereço: Rua Antonio Leopoldino, 185 – Centro – Socorro – SP
Informações: (19) 3895-8005
Sobre: Estância Hidromineral de Socorro, a “cidade aventura”, polo dos aventureiros especiais, uma das nove a integrar o Circuito das Águas do Estado de São Paulo. Especializada em turismo sustentável, ecoturismo e atividades de aventura. Gastronomia, lazer e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas, certificação pelo Ministério do Turismo, mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao publico.
Respostas