O Projeto

O projeto Socorro Destino Duas Rodas nasceu da união de entidades como a Associação das Empresas de Turismo (ASTUR) e a Associação Comercial (ACE), e conta com a parceria da Prefeitura de Socorro e apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). Face ao crescente número de turistas que utilizam motocicletas e bicicletas para chegar e desbravar a cidade, a ideia surgiu com foco nestes novos viajantes.

Dos encontros organizados por marcas e fabricantes, aos passeios de motogrupos e ainda os viajantes solitários, Socorro se tornou destino dos apaixonados por duas rodas e a população os acolheu carinhosamente.

Mototurismo

Aos pés da Serra da Mantiqueira, com clima agradável, povo hospitaleiro e cercada por estradas e trilhas para todos os tipos de passeios, Socorro é o seu destino em duas rodas!

Destino perfeito para mototuristas que buscam uma forma de se conectar com a natureza e com a cultura local, das visitas aos mirantes mais altos até a gastronomia do fogão a lenha e cachaça artesanal. Socorro também conta com infraestrutura hoteleira, de campings, Pousadas e hotéis fazenda, deixando à sua escolha o nível de conforto de sua estadia.

mototur[1]

Cicloturismo​

Uma forma de se conectar com o meio ambiente e as atrações locais, que nem sempre estão nos roteiros conhecidos, é ir pedalando.

Unindo abusca por uma vida saudável com a sustentabilidade, a bike é fator crucial para muitos turistas, pois permite chegar a lugares onde os carros não podem ir. Para os cicloturistas, Socorro oferece mais de 1.300 kms de estradas e trilhas de vários níveis de dificuldade, passando por cachoeiras incríveis e paisagens de tirar o fôlego!

SoulpicsPhotography-ShaneGlen17
Socorro Destino Duas Rodas

Baixe o App Gratuitamente
BAIXAR